Conselho Municipal de Saúde para atividades por suspensão de repasse de verbas da Prefeitura de patos


 Por Vicente Conserva    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Representantes do Conselho Municipal de Saúde(CMS) estão denunciando que Prefeitura de Patos não quer fazer o repasse da verba ao qual o CMS tem direito, conforme diz a lei, para manter o seu trabalho.
Com isto, os conselheiros afirmam que o CMS não tem autonomia financeira por culpa exclusiva da Prefeitura de Patos.
A sede vizinho ao SINFEMP será entregue e a proposta é mudar para antigo Corpo de Bombeiros. Segundo denunciou um dos membros, José Gonçalves, o local é insalubre e sem condições de trabalho. “Isso é uma vergonha, uma humilhação para todos nós”, disse ele.
Dia 6 de dezembro será realizada uma grande plenária para discutir a situação, pois desta forma não tem como continuar funcionando. “A prefeitura acionou o Ministério Público alegando que não tem mais condições de manter o CMS, o que é um absurdo”, disse Gonçalves,
Nesta reunião, o Plano Municipal de Saúde não foi discutido. Todos os membros do CMS demonstraram sua insatisfação ontem na reunião ocorrida no auditório do SAMU.
O CMS estará emitindo nota de repúdio sobre a situação. O presidente do CMS de Patos deve se pronunciar. “O que queremos é que a Prefeitura de Patos nos dê autonomia para trabalhar e repasse os recursos devidos”, disse ele.


Comentários