Líder popular e secretário municipal destacam benefícios de reforma e construção de novas moradias populares em Patos. Escute

 
Cícero Cirino, líder dos movimentos que lutam por moradias na cidade de Patos, sertão do estado, muito conhecido por questionar os procedimentos que concedem casas populares, falou à imprensa local nesta sexta-feira, 26, para comunicar que o governo federal comtemplou mais uma vez a cidade de Patos, desta vez com o cartão reforma, que disponibilizará a reforma de moradias populares. 
Cirino ressaltou que aproximadamente 159 famílias serão beneficiadas com essas reformas no conjunto José Mariz, zona oeste da cidade, onde ele considera que trata-se de uma área onde as pessoas necessitam bastante de tal apoio. 
Mas ressaltou: 
- Foi uma decisão muito acertada, pois há tempos que o povo espera essa reforma naquela localidade. Espero que a Prefeitura de Patos faça essa distribuição da forma correta, e não use procedimentos que favorecem apadrinhados políticos. 
Ele ainda pontuou que a gestão municipal deverá realizar um estudo para distribuir o benefício junto a comunidades mais necessitadas.
O secretário municipal Jardelson também se pronunciou e, na ocasião, informou que o prefeito Dinaldo Filho (PSDB) teria se empenhado em Brasília para liberação de 600 casas a serem construídas próximo à Alça Sudeste. Essa também chega como uma boa notícia para aquelas famílias que há muito tempo tentam conseguir tal benefício. 
Ainda segundo Jardelson, a liberação do governo federal seria de 1.200 moradias populares, porém, até o momento só foi possível essa primeira liberação. 
Ele ainda detalhou que o déficit habitacional na cidade de Patos chega a mais ou menos 8 mil moradias. E destacou que o atual prefeito se emprenhará ainda mais para conseguir novas casas populares para a cidade de Patos. 
Saiba mais detalhes nas sonoras que seguem. 

Matéria por Patosonline.com 





Áudio da postagem

 Cícero Cirino (Cartão para reforma de casas) - EN 24-01.mp3
 Jardelson (1200 casas populares para Patos) - EN 24-01.mp3

Comentários