Bispo Dom Eraldo questiona saída de vereadores para tomar sopa com correligionários durante sessão da Câmara Municipal de Patos

 
A blogueira Juliana Mirtes, que sempre acompanha as sessões da Câmara Municipal dos Vereadores, postou uma informação que acabou gerando muita polêmica na cidade de Patos. Ela relatou que parlamentares estão se ausentando durante as sessões da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para atividades que não são relativas as funções da casa naquele momento.
Na última quinta-feira, dia 19, houve sessão ordinária na Câmara Municipal de Patos, porém, de acordo com as informações, as vereadoras Lucinha Peixoto (PCdoB), Nadirgerlane Rodrigues (MDB) e Fátima Bocão (MDB) se ausentaram no momento da atividade para tomar sopa na casa de um correligionário ao lado do Deputado Estadual Nabor Wanderley (MDB).
“Enquanto o líder do governo faz uso da tribuna vereadores da oposição toma uma sopinha!!!”,postou Juliana em uma foto da cena no seu facebook.
Na noite desta sexta-feira, dia 20, no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM/AM, a discussão veio à tona. Entre as ligações telefônicas, o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez indagações sobre se os vereadores que faziam tais práticas tinham descontos nos seus vencimentos. “Eu não conheço bem o regimento, mas pode sair assim? Depois desconta no salário? Tem alguma punição conforme o regimento interno do legislativo municipal? Ou a coisa acontece assim? É o questionamento que eu faço...o Brasil está muito difícil...”, relatou Dom Eraldo.
O empresário Leudo Melquiades, pai do vereador Jefferson Melquiades (PRB), chegou a dizer que o presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB), na última terça-feira, dia 17, também se ausentou para atividades pessoais durante a sessão. Sales repassou a coordenação dos trabalhos para o vereador Ferré Maxixe (DEM).


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários