Prefeito Dinaldinho concede incorporação de gratificação salarial ao vereador Dito e gera polêmica em Patos

 
A portaria número 0901/2018, publicada no Diário Oficial do Município de Patos, trouxe na edição deste dia 26 de julho, a concessão de incorporação de gratificação de função ao servidor público Expedito Mendes de Meneses, mais conhecido por Dito, que também é atual vereador em Patos.
O vereador é ocupante do cargo de técnico administrativo, com lotação na Secretaria Municipal de Administração, e, depois da publicação no Diário Público, deverá ter um plus no seu atual vencimento que é de R$ 2.097,50.
De acordo com informações, o vereador Expedito Meneses está sem exercer a sua função como servidor, pois é vereador na Câmara Municipal de Patos. A incorporação da gratificação ao salário trouxe muitos questionamentos entre os próprios servidores públicos do Município de Patos que viram a ação como politiqueira e sem respaldo legal.
Nas redes sociais, diversas pessoas criticaram a decisão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) e ligaram a ação a recente declaração de apoio do vereador ao pré-candidato Gustavo Wanderley, irmão do prefeito.   


Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários