Prefeita Francisca Motta determina abertura imediata de processo administrativo e afastamento de agentes de trânsito das ruas

 
Após denúncia pública que relata agressão por parte de dois agentes de trânsito, na noite deste domingo, 31 de Julho, quando eles estavam no exercício de suas funções, a Prefeita Francisca Motta determinou imediata abertura de sindicância para apuração dos fatos e punição, em caso de comprovado excesso por parte dos agentes.  
Considerando que a fiscalização dos atos de todos os servidores efetivos é de atribuição do Poder Executivo, a Prefeita Francisca Motta determinou imediata abertura de procedimento administrativo. “Acompanhei pelas redes sociais, escutei pelas rádios os relatos do jovem agredido, bem como, dos agentes de trânsito envolvidos, achei tudo muito sério e enquanto gestora, acabei de determinar o imediato afastamento dos agentes envolvidos das funções de rua, até que tudo seja apurado, sem o comprometimento do recebimento dos seus respectivos salários inicialmente”, antecipou a gestora.  
A Prefeita determinou ainda que, concomitantemente ao afastamento, seja instaurado um procedimento administrativo pela Comissão de Processos Administrativos Disciplinar do Município, para a correta e imparcial apuração dos fatos.  
“Todos acompanham o nosso comportamento, sempre peço a todos os servidores humanização, respeito e bom atendimento em todos os setores da administração pública. O que estamos fazendo não é mais que nossa obrigação, pois, estamos torcendo para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, enquanto isso, é nosso dever resguardar o Município e a população principalmente”, concluiu a gestora. 

Fonte: Ascom PMP

Comentários