Cachorro abandonado agoniza com fratura exposta no distrito de Santa Gertrudes, em Patos

 
A senhora Francisca Nunes, que tem família no distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, se deparou com uma cena estarrecedora nesta segunda-feira, dia 26, após visitar familiares. Um cachorro abandonado foi atropelado e teve uma fratura exposta, desde então, agoniza sem os cuidados necessários.
O cachorro está bastante debilitado e os moradores colocam água e comida para ele, porém, a gravidade do ferimento e as dores começam a afetar o apetite e o ânimo do animal. A fratura é gravíssima e já pode estar infeccionada.
Francisca Nunes relatou que está se sentindo impotente diante do caso e está buscando ajuda para tentar ajudar o cachorro. “É triste ver uma situação como aquela. Meu filho nem aguentou ver novamente a cena. Não sei o que fazer e apenas estou pedindo para alguém fazer algo, pois eu também quero ajudar dentro de minhas possibilidades”, relata Francisca.
Em contato com Benigna Dantas, do Movimento Adota Patos, que faz um trabalho com animais de rua em abandono e em risco de vida, a reportagem ouviu o seguinte desabafo: “Cães abandonados se multiplicam pela cidade e pouco é feito por parte de poder público! Vejo muitas pessoas ajudarem, mas tem sido cada dia mais complicado diante da quantidade que aumenta a cada dia. Patos está entre as cidades com o maior número de animais de rua na Paraíba. Basta andar pela cidade para ver a dimensão do problema”, relata Benigna.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários