Coordenador explica trâmites que estão impedindo abertura da UPA do Campo da Liga. Escute

 
Após a inauguração estrutural da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga, localizada na zona oeste da cidade de Patos, o médico Eulâmpio Dantas (coordenador) já concedeu uma série de entrevistas à imprensa local para explicar o motivo do equipamento ainda não ter sido aberto para atender a população.
Segundo informou Dantas, o planejamento previa que os atendimentos tivessem logo início após a inauguração, porém, o serviço não pôde ser oferecido em virtude de mais de cinquenta denúncias que chegaram aos vários órgãos reguladores, onde segundo ele, a prefeitura já havia protocolado vários pedidos de vistorias no local.
“Diante disso, fomos orientados a reunir uma maior gama de documentos, para que não possamos ter maiores problemas ou até um impedimento legal para realizar a oferta dos serviços da UPA”, explicou.
Além dos trâmites burocráticos junto à AGEVISA, CRM e outros órgãos, Dantas disse que os equipamentos que compõem a UPA devem ser devidamente reguladores e configurados para serem corretamente utilizados.
Diante da atual situação, fica fácil entender que a UPA do Campo da Liga só iniciará os atendimentos à população já na gestão do próximo prefeito Dinaldo Filho, que estará no cargo a partir da próxima semana.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Comentários