Tragédia anunciada! Aposentados temem inundação após construções obstruírem escoamento de água de chuva, em Patos

 
Os moradores que residem em um trecho da Rua Francisco Paulo Licarião, Bairro Monte Castelo, em Patos, estão temerosos devido a obstrução da passagem da água das chuvas em decorrência da construção de casas na localidade conhecida por lajeiro. Os aposentados Luiz Batista, mais conhecido por Luiz da Câmara, e a dona Beatriz Almeida são os mais preocupados com a situação.
A Rua Francisco Paulo Licarião e Edval Porfírio, ambas no Monte Castelo, deveriam estar entre as demais ruas beneficiadas com obras de pavimentação e esgotamento sanitário com recursos conseguidos pela Prefeitura Municipal de Patos através do Programa de Aceleração do
Rua Francisco Paulo Licarião
Crescimento (PAC), do Governo Federal, em 2008, no entanto, as ruas ficaram sem as obras de melhoramento. O lajeiro da Rua Francisco Paulo Licarião deveria ter sido destruído, porém nada foi feito.
Seu Luiz da Câmara relatou que já levou a caso à Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos e também para a Secretaria de Meio Ambiente, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Seu Luiz disse que a sua família já enfrentou muitas dificuldades quando do período chuvoso, mesmo quando as casas não existiam na localidade. Agora com a obstrução do trecho com a construção das casas poderá acontecer uma tragédia.
A senhora Beatriz Almeida também tem o mesmo entendimento do senhor Luiz. “Aqui tá todo mundo preocupado! Com essas casas construídas não tem mais passagem de água! A preocupação da gente é uma noite de inverno longa! Pois antes dessas casas a água já entrava na casa de Seu Luiz e agora é que vai entrar bonito”, alerta a idosa.



Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Seu Luiz da Câmara e Dona Beatriz Almeida:

Fotos e vídeos da postagem


Comentários