Vereadores de Patos rejeitam regime de urgência urgentíssima para projeto de desafetação de terreno, e prometem analisar documento. Escute

 
Dois projetos de lei da prefeita Francisca Motta (PMDB), deram entrada nessa terça-feira (19), na Câmara Municipal de Patos. O primeiro projeto trata sobre a desafetação e doação de trechos de ruas projetadas do loteamento Planalto Cícero Torres, para a empresa Atacadão S/A pertencente ao grupo Carrefour. A área em questão possui 7.680 metros quadrados. 
Após a apresentação do projeto, o líder da prefeita na câmara, vereador Ranieri Ramalho (PMDB), solicitou que a votação do mesmo ocorresse em regime de urgência urgentíssima. 
Neste momento, um grupo de vereadores se posicionou contra o referido pedido, e assim a votação deverá acontecer na próxima semana após a análise das comissões. 
Ramalho justificou o pedido afirmando que a preocupação está sendo para que haja aprovação antes do período eleitoral. Ele ainda disse que os vereadores se comprometeram a analisar o projeto e assim que isso for feito a votação terá êxito. 
Diogo Medeiros (PSB) falou sobre a questão e disse: 
“Trata-se de uma desafetação de cinco ruas, e por isso iremos analisar cuidadosamente. Recebemos esse empreendimento com grande alegria, pois sempre defendi nesta casa o crescimento da geração de emprego e renda. Vamos visitar o terreno in loco, e queremos dar a maior brevidade possível a esse processo. Queremos promover a geração de emprego e renda, e por isso estamos positivistas quanto a chegada desse empreendimento aqui na cidade de Patos”, comentou Medeiros. 
Mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Matéria por Patosonline.com 
Sonora produzida por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Comentários