Nabor entra com novo processo criminal contra os jornalistas Marcos Oliveira e Jozivan Antero

 
O ex-prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (PMDB), permanece insistente na tentativa de incriminar os jornalistas Marcos Oliveira e Jozivan Antero. O assunto do novo processo é o mesmo após as denúncias levadas ao conhecimento público sobre irregularidades na execução das obras do Canal do Frango, veiculadas no site de notícias Patosonline.
O ex-prefeito, e atual pré-candidato a deputado estadual, perdeu no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) a ação movida contra os jornalistas na qual pedia a retirada da matéria sobre as irregularidades nas obras do Canal do Frango. A matéria escrita pelo jornalista e radialista Jozivan Antero traz observações sobre problemas que foram detectados logo que o Canal teve a 1ª chuva com pouco mais de 100 milímetros, pois foi destruído em parte, além de causar danos quando transbordou causando transtornos aos moradores de suas imediações.
Nabor Wanderley entrou com outra ação judicial no Fórum Miguel Sátiro, em Patos, por crime de calúnia, injúria e difamação. O processo de número 3000437-34.2014.815.0251 tem audiência marcada para o dia 21 de maio de 2014, às 08:00h com o jornalista e radialista Jozivan Antero que deverá comparecer com o seu advogado Taciano Fontes.
Marcos Oliveira relatou que deverá acionar o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (SINDJOR-PB), pois entende que o novo processo movido contra o site de notícias Patosonline.com, e consecutivamente contra seus jornalistas, é uma clara tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de expressão garantida no Estado Democrático de Direitos.
“Já está provado que o Canal do Frango tem erros grotescos. Isso já foi comprovado, pois só um louco não percebe isso. A questão é que estão tentando usar a justiça para intimidar aqueles que fazem jornalismo com temas importantes para a sociedade”, confessa Jozivan.

Patosonline.com

Comentários