Deputado Nabor Wanderley destaca esforços para construção do Hospital de Trauma do Sertão. Escute

 
O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), em recente entrevista à nossa reportagem, defendeu a construção do Hospital de Traumas do sertão na cidade de Patos. Segundo Nabor, a vinda desse hospital é uma luta que já vem de muito tempo.
“Desde quando assumimos o primeiro mandato na Prefeitura de Patos, que o vice-prefeito Ivânio Ramalho deu início a um abaixo-assinado para que lutássemos pelo Hospital de Trauma do sertão. Naquela época não houve interesse dos governos, mas continuamos lutando por isso. Quando o deputado Hugo Motta assumiu seu mandato, essa foi uma de suas bandeiras de luta. Inclusive, ano passado ele colocou uma emenda de 18 milhões de reais para a construção desse hospital, e isso já é um bom início. Porém, por conseqüência da crise que passa o país, não foi possível haver o empenho da emenda por parte do governo federal”, relatou.
Nabor Wanderley ainda disse que o deputado Hugo Motta continua nessa luta, conseguindo emendas individuais por meio de outros deputados, para que as obras do Hospital de Trauma do Sertão sejam iniciadas o quanto antes.
“É um compromisso nosso, junto com a prefeita Francisca Motta que se disponibilizou a fazer a doação do terreno para a construção do hospital, e também do governador Ricardo Coutinho que também está se empenhando nessa intenção. Sabemos que os custos para se manter um hospital desse porte são enormes, mas ele é fundamental, pois iremos diminuir distâncias e salvar muitas vidas. Além disso, ganhará a nossa cidade, a região, e também as cidades de Campina Grande e João Pessoa, que desafogarão os atendimentos em seus hospitais”, explicou o parlamentar.
Escute a entrevista na íntegra com o deputado Nabor Wanderley.
Hélio Barbosa

Áudio da postagem

 Nabor - Hospital de Trauma.mp3

Comentários