Fotos mostram descaso nos cemitérios da cidade de Patos

 
Estão circulando nas redes sociais fotos do matagal dentro do Cemitério Público do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos. As fotos foram disponibilizadas pela moradora Joelma Lopes, que escreveu: “Situação atual do cemitério público de Santa Gertrudes. Respeite ao menos os mortos”. Outras fotos são dos prórios coveiros do Município de Patos que mostram a falta de limpeza nos cemitérios.
 como determina a lei, também fazem questionamentos com relação a pessoas contratadas que estão prestando serviço a Prefeitura Municipal de Patos. De acordo com os coveiros efetivos, as pessoas não estão aptas para realizar o serviço. Os coveiros também mostram fotos de falta de limpeza nos cemitérios da cidade de Patos, tais como São Miguel e Santo Antônio.
O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, tornou público às péssimas condições de trabalho oferecidas aos coveiros da cidade de Patos. Faltam estruturas nos ambientes destinados aos coveiros. 
Em contato com Raniery Ramalho, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Patos, a reportagem foi informada que o caso do Cemitério Público do Distrito de Santa Gertrudes já foi repassado para a Vera Candeia, subprefeita do Distrito. De acordo com Raniery, a subprefeita havia comunicado que o matagal se formou após as chuvas decorrentes do período, mas vai ser limpo o mais breve possível. Em relação aos demais cemitérios, Raniery disse que a limpeza será realizada o mais breve possível.
Em relação as denúncias dos coveiros efetivos sobre pessoas inabilitadas realizando serviços de sepultamento nos cemitérios de Patos, Raniery Ramalho explicou que está havendo um mal entendido, pois os dois trabalhadores que foram contratados estão prestando serviço devido ao não preenchimento das vagas no concurso público. “O fato já foi comunicado ao SINFEMP que está ciente da situação. Inclusive as duas pessoas contratadas já exerceram o serviço em outros momentos e estão treinadas, tem experiências e receberam as vacinas para tal”, relatou Raniery. 


Jozivan Antero – Patosonlline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários