Presidente de SINDCONAM-PB vem a Patos e diz que encontrou dificuldade no serviço dos condutores de ambulâncias

 
Leonardo Alves, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado da Paraíba (SINDCONAM-PB), esteve na cidade de Patos nesta sexta-feira, dia 17, para realizar atividades da entidade, conversar com trabalhadores e realizar campanha de filiação ao sindicato. A reportagem do Patosonline.com conversou com Leonardo sobre as principais dificuldades da categoria.
Leonardo Alves (foto), que residente em João Pessoa e é funcionário do SAMU na capital, visitouvárias cidades do sertão paraibano explicando as leis que foram conquistadas pela luta das entidades representativas da categoria. A Lei Federal que regulamenta a atividade de condução de veículos de emergência foi aprovada pelo Senado Nacional. No Brasil existem em média 700.000 condutores de ambulâncias que tiveram em 2014 o reconhecimento da profissão.
Falando sobre a receptividade da categoria, diz Leonardo: “A princípio encontramos uma resistência porque a maioria dos municípios tem o sindicato dos municípios, então o pessoal tá acostumado com aquilo ali, não tá acostumado com a representação legal e legítima da própria categoria que é o SINDCONAM-PB. Mas depois que a gente começa a explicar, começa a falar das nossas conquistas, da nossa lei de regulamentação, do que estamos oferecendo, como, por exemplo, o nosso Instituto Onofre Santo Agostini que já é realidade para melhorar a formação da categoria”.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Leonardo Alves:

Comentários