Secretário de Saúde de Patos esclarece sobre atualização de informações para o Ministério da Saúde

 
O Secretário de Saúde de Patos, Anderson Sostenes, solicitou direito de resposta ao Portal PatosOnline.com, após publicação de conteúdo que especula sobre a atualização dos números de atendimentos das Unidades de Saúde de Patos, junto ao Sistema E-SUS, do Ministério da Saúde.

Ainda segundo o Secretário de Saúde, toda a gestão passou por um momento de insuficiência de profissionais em diversas áreas, devido, o cumprimento de determinações judiciais. "Toda cidade acompanhou as determinações judiciais cumpridas pela Prefeitura, quanto ao desligamento de servidores contratados; esses desligamentos sobrecarregaram diversos setores e na saúde não foi diferente. O importante é que com a chegada dos novos servidores recém empossados, advindos tanto do último concurso público como do Processo Seletivo, teremos condições de ampliar a equipe existente hoje," informou o Secretário.

Controle e transparência
 
Os números de atendimentos da Saúde Municipal encontram-se devidamente armazenados na Secretaria de Saúde. São números disponibilizados periodicamente para a população através da imprensa e, estão à disposição do Ministério da Saúde, segundo o Secretário.

Conforme explicou Anderson Sostenes, é uma pratica da Secretaria de Saúde, a disponibilização periódica dos números de atendimentos da Atenção Básica e de outros Centros da Saúde Municipal para a população.

"Essa pratica existente desde o início da gestão, demonstra que não existe descontrole quanto a coleta, o armazenamento e atualização desses dados.  Se disponibilizamos os números para a população através da imprensa, significa que esses dados estão organizados e disponíveis para o Ministério da Saúde. É tanto que já demos entrada no recebimento do repasse retroativo," reafirmou o secretário de Saúde.

Relembre notícias disponibilizadas a população, contendo números de atendimentos da Atenção Básica nos últimos anos, incluindo os Centros e os Serviços da Saúde Municipal.

Acesse os links: 

Junho de 2013
Maio de 2014
Fevereiro de 2015


Fonte: Assessoria

Comentários