Sindicalista e representante da ACIAP falam sobre polêmica do feriado de 5 de agosto na Paraíba

 
Desde a última semana que uma celeuma vem se arrastando na cidade de Patos, onde algumas pessoas estão em dúvida se o próximo dia 5 de agosto, aniversário da capital João Pessoa, será um feriado. 
Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos e Região-SINTRACS-PR, Everaldo Lima, a data foi decretada por lei no governo de João Agripino, e trata-se do único feriado estadual durante o ano. 
“Iremos sentar com a parte patronal e antes da próxima quarta-feira (05), informaremos se realmente esse feriado pode ser cumprido. Não sei o porque de tanta resistência pois feriado é pra ser cumprido, nossa própria convenção diz isso. Como sindicalistas iremos tomar as providências junto às empresas e, se isso for legítimo, as empresas devem cumprir”, afirmou. 
 o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), Oswaldo Mota, também concordou com o fato de que, se existe a lei, então deve ser cumprida. 
“Ano passado houve essa polêmica porque só as agências bancárias fecharam no dia 5 de agosto. Já estivemos conversando com alguns sindicalistas e iremos retomar esse assunto, mas se existe em lei, com certeza está resolvido o problema”, disse Oswaldo.  
Patosonline.com

Comentários