Vereadores são contra retirada da Festa de Setembro do Centro de Patos

 
A decisão de retirar os vendedores e os parques de diversão de grande porte da tradicional Festa de Setembro, que todo ano acontece no Centro da Cidade de Patos, está gerando opiniões diversas por parte da população e também das autoridades políticas.  O Ministério Público em acordo com a igreja, órgãos e poder público municipal, determinou que os parques de grande porte e os vendedores ambulantes e barraqueiros sejam realocados no espaço conhecido como Terreiro do Forró, também localizado no Centro. 
A vereadora Claudia Leitão (PR), disse que a tradição da Festa de Setembro está se perdendo. 
“Eu adorava conciliar a parte religiosa com a parte profana da festa, mas estou vendo que isso tá perdendo o sentido em virtude dessa transferência para outro local. Uma vez desvinculado o parque da festa religiosa, com certeza vai perder o sentido. E a tradição onde fica?”, indagou a vereadora. 
O também vereador Toinho Nascimento (PV), foi solidário à posição da vereadora Claudia Leitão, e também contestou a mudança ocorrida. “Na minha opinião os parques devem permanecer ao lado da igreja pois assim não quebrávamos a tradição. Acho que a prefeitura não devia nem se meter nessa organização da festa, pois deveria ser de exclusividade da igreja”, disse. 

Comentários