Em sermão forte, Bispo Dom Eraldo volta a atacar desigualdade social em Patos.

 
Durante a homilia realizada na celebração de Corpus Christi, que aconteceu nessa quinta-feira (19), na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro belo Horizonte, o Bispo de Patos, Dom Eraldo, destacou os casos de desigualdade social, bem como os índices de pobreza na sociedade.
Segundo Dom Eraldo, as pessoas precisam aprender as lições da eucaristia sobre a partilha e a caridade. Ele também criticou os altos valores pagos em camarotes no São João de Patos, fazendo uma comparação com as pessoas que não dispoem de dinheiro para nem comprar remédio, e citou um caso:
“Ainda temos muito medo de partilhar, mas a partilha nos enriquece e enobrece.  Nossos filhos precisam ser olhados com mais justiça e sensibilidade. Conheço o caso de uma senhora que corre o risco de perder a perna porque não pode comprar uma injeção toda semana, no valor de R$ 14,00. Mas, no nosso Terreiro do Forró, alguém pode pagar R$ 5.000,00 para ficar trepado numa gaiola, como passarinhos ricos olhando de cima os pobres. Isto não é uma sociedade eucarística”, disse o Bispo.
Neste momento, o bispo foi aplaudido pelos fiéis.

Comentários