Pular para o conteúdo principal

Depois de anunciado, concurso com 600 vagas para agente da Polícia Federal foi suspenso.

Estudo para concurso público (Freestockphotos)

Polícia Federal

Depois de anunciado, um concurso com 600 vagas para agente da Polícia Federal foi suspenso, a pedido do Ministério Publico Federal (MPF). É necessário que sejam ajustadas as fases de seleção dos candidatos com deficiência. O Ministério disse que mesmo com o edital tendo as vagas para portadores de necessidades especiais, como manda a legislação, ele peca por não adaptar as provas e exames para essas pessoas, ou seja, ao mesmo tempo que oferece as vagas não permitem que elas tenham uma avaliação na qual tenham condições de obter um bom resultado e isso precisa ser alterado.
A responsável pelo concurso é a CESPE, e a empresa fez uma publicação informando aos interessados sobre a paralisação cumprindo a decisão da Ação Civil Pública nº 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG.
O juiz mandou suspender a seleção até que o curso de formação profissional e o exame de aptidão física sejam adaptados a quem tem necessidades especiais. O mesmo vale para a avaliação no curso do estágio probatório, para perícia médica, entre outros.
É válido lembrar que, das 600 vagas, os portadores de necessidades especiais possuem 30 vagas exclusivas para eles e os negros contam com 120 vagas também exclusivas. Os que não se encaixarem nessas categorias podem tentar as demais.

Detalhes sobre o concurso público

Os participantes precisavam ter curso superior completo em instituição reconhecida pelo MEC em qualquer área de formação e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".
Inicialmente os trabalhadores receberiam R$ 7.514,33, mas já há aumento aprovado e ele passará a ser R$ 9.075,20 já em janeiro do próximo ano. São 40 horas semanais de dedicação exclusiva.
Havia vagas para Acre, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Amapá, Roraima, Amazonas e Mato Grosso. As provas, que estavam previstas para o dia 21 de dezembro, deverão ser remarcadas assim que o concurso seja reaberto.
Os inscritos devem ficar atentos ao site da CESPE para acompanharem de perto o desenrolar dessa seleção.

Comentários