Moradores querem limpeza e terraplanagem das imediações da linha férrea, em Patos

Os moradores dos Bairros São Sebastião e Dona Milindra estão solicitando dos setores competentes da Prefeitura Municipal de Patos que realizem a limpeza da área que fica localizada as margens da linha férrea. O lixo está acumulado em alguns setores e em outros o mato obstruiu bueiros que garantiam a passagem de água.
Na Rua Severino Alves dos Santos, Bairro Dona Milindra, o senhor Francisco Pereira, mais conhecido por Chiquinho, relata que já faz mais de 10 anos que não se realiza um trabalho de limpeza e terraplanagem na localidade. “Nunca mais ninguém passou uma máquina aqui. Tem que limpar a avenida e limpar essa bueira. Estamos esperando o poder público. Já fiz vários documentos, falei com secretário e até agora nada”, relata Chiquinho.
Na Rua Tabelião Manoel Fernandes, Bairro São Sebastião, o caso é mesmo o lixo acumulado às margens e sobre a linha férrea. O lixo com restos de material de construção foi colocado por muitos dos próprios moradores. Em toda a extensão da rede ferroviária o lixo se acumula tornando a paisagem de abandono.
Em contato com o secretário de serviços públicos, Raniery Ramalho, a reportagem foi informada que a coleta do lixo é regular três vezes por semana. Terça, quinta e sábado a coleta do lixo é feita. O secretário pediu para que os moradores colaborem com a limpeza pública e ainda informou que a Rede Ferroviária vai realizar até o final do mês de outubro de 2014 serviços em toda a extensão da malha viária.
O secretário de obras, Maurício Lopes “Maurição”, disse que fará o serviço de terraplanagem na Rua Severino Alves assim que concluir a manutenção que está sendo realizada no Conjunto Noé Trajano e Bairro Morro.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários