Membro do PT de Patos lança nota sobre caso de apoio do vereador Fernando Jucá ao candidato a governador do estado da PB cassio cunha lima

A vice-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Patos, Ivanilda de Sousa, pediu para que a imprensa divulgasse nota em virtude da discussão em torno do apoio do vereador Fernando Jucá (PT) ao senador e candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ivanilda relatou que não concorda com a decisão do vereador Fernando Jucá, mas espera que a questão seja resolvida nas instâncias do partido. Ela disse que seu nome consta na nota, mas não estava totalmente a par do conteúdo.
Veja a nota na integra:


IVANILDA DE SOUSA SANTOS
NOTA À IMPRENSA E A POPULAÇÃO DE PATOS – PB


            A filiação partidária, a participação em instâncias de um partido político e o desejo de votar em quem bem desejar, fazem parte da democracia brasileira, no entanto, a decisão tomada pelo vereador do Partido dos Trabalhadores da cidade de Patos – PB, Dr. Fernando Jucá, em declarar e apoiar para o governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima, não acompanha a decisão do conjunto partidário em nosso estado de apoiar intransigentemente a reeleição do atual governador Ricardo Coutinho do PSB e, por isso, não conta com meu apoio e nem com o apoio das instâncias e da da maioria dos filiados do PT de Patos – PB.
            Por ser filiada e dirigente do Partido dos Trabalhadores de Patos – PB, não sou e não devo ser cúmplice e consonante, de forma alguma, com a posição do vereador Fernando Jucá em apoiar Cássio e Aécio, porém, não concordo com qualquer forma de tomada de posição que não seja construída e deliberada dentro das instâncias do partido em nossa cidade, de acordo com o que rege os estatutos, regimentos e outros documentos partidários, por isso, não admito manter meu nome em uma nota pública que não seja e nem tenha sido discutida, no mínimo, em parte do conjunto dos filiados, em uma plenária, por exemplo, como foi o que ocorreu com a nota a imprensa, intitulada “Democracia começa em casa”, onde eu não estava na cidade de Patos e fui informada por telefone por um filiado do PT de Patos da existência desta nota que, com falsos argumentos me convenceu assiná-la.
            Tenho uma história construída na cidade de Patos – PB que me permitiu e estar presidente da Colônia dos Pescadores de Patos e mais 19 municípios do sertão paraibano e vice – Presidente do PT de Patos, sempre baseada na verdade e, por isso, em repúdio a mentirosos e enganosos argumentos utilizados para que eu assinasse a referida nota, peço a todos os meios e veículos de comunicações de nossa cidade, para que desconsiderem e acima de tudo, que não divulguem meu nome como assinante da nota em questão.
            Reitero meu repúdio a atitude do Vereador Fernando Jucá, porém, mantenho – me fiel as instâncias partidárias e então não admitindo a tomada de posições punitivas sem se levar em conta os regimentos internos do partido tanto para este, quanto para os inúmeros casos como este que ocorrem em todo o estado da Paraíba.
            O PT tem regras, instâncias e direção e, no momento oportuno, vamos fazer vale-las!
Patos – PB, 15 de outubro de 2014

Ivanilda de Sousa Santos
Vice – Presidente do PT de Patos –

Comentários