Em Patos: Pacientes reclamam de dificuldade para marcar viagem para tratamento em JP. Secretária de Ação Social explica

 
Várias pessoas procuraram a reportagem da Rádio Espinharas de Patos na manhã desta quarta-feira, dia 26, para denunciar que houve morosidade no atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social para as pessoas que necessitam de transporte para realizar tratamento especializado no Hospital Napoleão Laureano. 
A senhora Ednalva Oliveira disse que muitas pessoas já têm reclamado da demora no atendimento. “Tá havendo a falta de compromisso com as pessoas doentes e com idade avançada. Já houve várias pessoas que foram embora porque não conseguiram esperar, muitos inclusive com fome. Muitas pessoas chegaram de sete horas da manhã, e até as dez ainda não tinham sido atendidas”, afirmou.
Já o senhor Damião Constante disse que também faz tratamento de câncer e que está precisando do apoio do município, porém, passou por uma espera excessiva para ser atendido. Ele ainda reclamou do tratamento de alguns funcionários que chega a ser de deboche.
A reportagem procurou a secretária de Desenvolvimento Social, Jéssia Dantas. Ela informou que os prontuários dos pacientes estão sendo reorganizados. Além disso, Jéssia disse que a orientação é que o paciente procure a secretaria um dia antes da sua viagem.
“Tem pessoas que se antecipam demais, pois algumas datas de viagem estão marcados bem pra frente. Isso acaba de certa forma gerando até um tumulto aqui no local. Vamos rever essa situação para que possamos resolver tudo, mas pedimos que as pessoas também colaborem e só procurem no dia certo”, completou.
Por último, a secretária disse que há vagas para todos, e que não precisam se precipitar. 
  
Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo. 

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