Várias ambulâncias do SAMU estão quebradas por falta de manutenção na cidade de Patos

 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Patos, está em situação caótica em relação as suas ambulâncias. Várias viaturas estão quebradas por falta de manutenção e colocando em risco o atendimento à população que sofre no momento de mais necessidade nas questões de urgência e emergência na saúde.
Nesta quinta-feira, dia 20, a redação do Patosonline.com foi informada que das quatro ambulâncias do SAMU que servem como Unidade Básica de Saúde (USB) na base da cidade de Patos, três estavam quebradas por falta de manutenção. Já a noite, todas as ambulâncias básicas estavam sem prestar o serviço à sociedade. Algumas ambulâncias das cidades vizinhas também estão quebradas.
Relatos de profissionais do próprio órgão são de que a falta de manutenção está levando ao caos o SAMU. A falta de pagamento dos fornecedores por parte da Prefeitura Municipal de Patos também está levando os comerciantes a não realizarem serviços essenciais para que as viaturas continuem rodando.
A própria população tem ligado para o serviço e os atendentes tem relatado que várias ocorrências estão suspensas devido à falta de ambulâncias.
Em contato com a Secretaria de Saúde do Município de Patos, a reportagem foi informada que os problemas estarão sendo resolvidos em breve.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários