O drama familiar mudou de endereço, mas está cada vez pior na cidade de Patos

 
No dia 21 de agosto de 2015, a reportagem do Patosonline.com tornou pública a situação da família do senhor Antônio Alves da Silva, 36 anos. Morando em um casebre às margens das obras do Canal do Novo Horizonte, desempregado, sofrendo com insuficiência renal e dependendo da aposentadoria de sua mãe, Antônio luta para um amparo junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pois as condições de saúde degradaram a sua capacidade de trabalho.
Nesta quinta-feira, dia 20, duas garotas que moram no Jardim Queiroz entraram em contato com a redação do Patosonline.com devido terem se deparado com uma família em estado de vulnerabilidade social e com crianças passando fome. Alguns minutos depois, a redação percebeu se tratar do mesmo Antônio que vive com sua esposa, sua filha de colo, além de mais seis crianças, um adolescente e a sua mãe, a senhora Maria das Graças Bernardo (foto)
que tem transtornos mentais.
Antônio concedeu entrevista na qual relatou que a situação se agravou mais ainda. A sua esposa Fábia Holanda tem filhos do primeiro casamento morando na casa, no entanto, o ex-marido de Fábia, que reside na zona rural de São Mamede (PB), tem o recebido o auxílio do Bolsa Família, mas repassa apenas R$ 200,00 para as crianças e até essa quantia está atrasada. Antônio vive pedindo pelas ruas de Patos enquanto aguarda a decisão judicial que pode dar ou não o auxílio do INSS. Ele relata que a mendicância é muito humilhante e queria que a sua saúde fosse restabelecida para voltar a trabalhar, mas acredita que isso é pouco provável diante da realização das sessões de hemodiálise e os dos problemas cardíacos.  
Os vizinhos da família de Antônio relatam que, de fato, a situação é triste. A senhora Maria da Silva, mais conhecida por Dorinha, comentou que os moradores fizeram uma pequena cota de alimentos para dar as crianças, mas os vizinhos também são humildes e tem dificuldade de tornar a ajuda cotidiana.
Antônio Alves reside na Rua Francisco Alves de Queiroz, Jardim Queiroz, em Patos. A localidade é conhecida por Buraqueira. Várias pessoas estão se mobilizando para ajudar a família, mas se espera que as autoridades competentes possam tratar a situação com a atenção merecida.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Antônio Alves da Silva:

Comentários