Exclusivo: Ex-prefeito do Vale do Piancó é condenado a 3,5 anos de prisão...


Durante a Sessão de Julgamento do 7º lote de sentenças de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, o ex-prefeito Adjefferson Klener Vieira Diniz, de Santa Inês (PB), foi condenado a 3,5 anos de prisão.

De acordo com o Juiz Antônio Eugênio, titular da Comarca de Conceição (PB), e também responde pelo Meta 4, como não chegou aos 4 anos, a condenação a ex-prefeito valepiancoense, a pena foi convertida em duas restritivas de direito, sendo a prestação de serviços à comunidade e pena pecuniária a ser pago pelo santineense.

Adjefferson foi condenado a três anos e meio de prisão, além de ter que devolver mais de 41 mil reais aos cofres públicos e ter os direitos políticos suspensos por 6 anos.

Na ação de Improbidade, que foi julgada pelo Juiz Antonio Eugênio, também foram condenados, o ex-prefeito João Vieira Neto e o ex-secretário de finanças do município, Juscélio Nunes Maia.

O ex-vice-prefeito terá que devolver pouco mais de 18 mil reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos. Já o ex-secretário terá que devolver 165 mil e 850 reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por 6 anos.

Adjefferson foi prefeito durante oito anos no municio que possui pouco mais de 3.500 habitantes, que fica na região de Conceição

Comentários