FUCIONARIOS DE CONSTRUTORA EM PATOSRECLAMAM DE SALARIOS ATRASADOS E NÃO PAGAMENTO D0 13º

Funcionários da Empresa Construtora Carvalho, responsável pela obra de construção de um edifício localizado ao lado do antigo “Baicora”,  acionaram na manhã desta sexta-feira (27) a reportagem da Rádio Espinharas para denunciar a situação enfrentada por eles.
Segundo o que foi repassado, apesar do tempo de trabalho, o 13º salário de 2012 registrou R$ 200,00 (Duzentos Reais) para os profissionais e apenas R$ 100,00 (Cem Reais) para os ajudantes.
Diante da reclamação feita este ano por motivo de salários atrasados e o próprio décimo, a informação dada foi que procurassem a justiça pois o salário extra não seria pago.
Os profissionais também informaram o constrangimento que passam  sob a ameça de serem dispensados caso não realizem as atividades na construção.
Como se não bastasse o salário atrasado de alguns, boa parte reclama o acúmulo de férias, retenção da carteira de trabalho ou sua assinatura, fardamento, além de melhor estrutura para a realização do serviço diante do que prevê as normas de segurança.
Atualmente são em torno de 35 funcionários esperando solução para o atraso, esperançosos que ainda possam receber neste final de ano os seus proventos ou 13º mas até agora nada.
Diante do exposto outra posição adotada  foi reclamar junto ao Ministério do Trabalho providências.
A reportagem ouviu os reclamantes e tentou ouvir os responsáveis pela edificação que não foram localizados provavelmente por estarem ausentes da cidade neste período, mas se coloca a inteira disposição para os devidos esclarecimentos.



Comentários