Em Patos: Juiz Breno Wanderley fala sobre condutas vedadas por pré candidatos em período eleitoral. Escute

 
O juiz Breno Wanderley pertencente ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba veio à Patos nessa quarta-feira, dia 06, para participar de um evento voltado para orientações referentes às condutas vedadas em período de campanhas eleitorais. 
Apesar do foco ser os pré candidatos, participaram também profissionais de imprensa e pessoas interessadas no tema. 
Após o evento Breno Wanderley foi indagado pela imprensa local sobre algumas questões inerentes às campanhas eleitorais.
Sobre os pré candidatos pedirem apoio durante participação em entrevistas de veículos midiáticos, Breno Wanderley disse que a legislação diz que o pedido de apoio carrega implicitamente o pedido de voto, porém, o que é mesmo vedado seria o pedido explícito de voto. 
No tocante ao uso das redes sociais, ele informou que muitas questões ainda serão analisadas pelo TRE mediante a apresentação dos fatos. “Temos uma legislação cheia de inovações, e por isso o conselho que deixamos é que, na dúvida não ultrapasse, pois muitas situações só terão punição quando os casos forem apresentados à justiça”, alertou. 
Em se tratando de entrevistas aos veículos de mídia de massa, ele recomendou que esses veículos façam a entrevista com todos os candidatos da localidade, mesmo que em horários e dias distintos. 
Sobre as carreatas, ele afirmou que a disponibilidade de combustível por parte dos pré candidatos é considerado crime eleitoral, pois não é permitido que esses banquem carreatas. 
Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.
   
Matéria por Patosonline.com 
Sonoras gravadas por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Comentários