Lenildo vai à caminhada pelo voto consciente, debate com acampados e mototaxistas e faz plenária no Jatobá e Itatiunga


 
O fim de semana do pré-candidato Lenildo Morais movimentou o cenário político de Patos com realização de várias atividades que começaram na sexta-feira (22) e se estenderam até o domingo (24).
Encontros, plenárias e debates estiveram na pauta das discussões para transformar Patos numa cidade desenvolvida de forma sustentável e mais socialmente justa.
Na sexta-feira, o pré-candidato petista participou da caminhada programada pela Diocese de Patos que abriu a campanha "Voto não tem preço, tem consequências", que busca conscientizar a população para e a função social do voto.
À noite, Lenildo esteve debatendo com mototaxistas melhorias para a categoria como a viabilização de moradias, o uso de vales transportes, cumprimento e fiscalização da legislação e mais infraestrutura nos pontos, com a possibilidade de implantação de bibliotecas com doação e troca de livros, a exemplo do que acontece em Brasília.
Na manhã do sábado (23), Lenildo se encontrou com trabalhadores do MST do acampamento Ana Patrícia e debateu sobre ideias viáveis para levar mais saúde, educação, transporte e políticas de emprego e renda para a jovens. Além do apoio no âmbito municipal à luta pela terra, há proposta de um programa de aquisição de alimentos para os agricultores familiares.
Ainda no sábado, foram realizadas reunião com moradores do Bairro do Jatobá, onde foram elencadas preocupações como a questão da desorganização do trânsito que necessita de gestão que trabalhe pela mobilidade urbana e transparência dos recursos arrecadados com multas.
Na saúde, eles reivindicam mais atenção ao combate a endemias, como dengue, chicungunya e zica e material e médicos que atendam no horário completo e dêem a devida atenção aos pacientes nos postos do PSF. Outra questão posta em discussão foi a diminuição do número de secretarias do município, como medida de economia.
No fim da tarde, Lenildo visitou casa a casa algumas famílias, convidando para a plenária noturna no Residencial Itatiunga. A reunião propositiva reuniu dezenas de pessoas que apresentaram propostas importantes como a disponibilidade de transporte coletivo, emprego e renda, e em especial para a saúde, os moradores sugeriram o uso por agentes de saúde de equipamentos online para agilizar a troca de informações com os outros profissionais do Programa da Saúde da Família. Eles sugeriram também uma ouvidoria mais atuante e a humanização no atendimento do serviço público municipal.
No domingo, Lenildo participou do lançamento da pré-candidatura a vereador do ativista cultural Washington Queiroz numa tarde de descontração no Bairro do Jatobá.

Assessoria 

Comentários