Anexos do Ginásio de Esportes O Rivaldão estão sendo saqueados e dilapidados

 
O Ginásio de Esportes O Rivaldão, que já representou um dos maiores símbolos do desportismo patoense, construído em 1987, pelo saudoso prefeito Rivaldo Medeiros, está aos poucos sendo destruído pela ação do tempo, da falta de manutenção e agora pelo vandalismo causado aos prédios anexos ao ginásio.
Caibros, ripas, telhas, linhas de madeira e até portas estão sendo literalmente saqueados pela ação de vândalos e até de cidadãos que consideram o gesto normal, já que em breve os espaços serão demolidos para construção de outras obras públicas.
Na área externa lateral e na quadra é comum encontrar instrutores de autoescolas que diariamente utilizam o espaço público para fins privados. A prática se tornou tão natural que até as chaves de alguns portões estão aos cuidados das autoescolas.
Sem cerca, muro ou vigilância aos poucos os vândalos destruíram os locais onde antigamente serviam de espaços para lanchonetes. Um dos moradores das imediações disse que o gesto de se apropriar do patrimônio público é tido como normal, pois em breve será demolido para construção de uma escola.
A reportagem fez contato com a secretária de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, Assunção Trindade. Ela relatou que no espaço que está sendo destruído pela ação de vândalos será aproveitado para uma escola. Com relação à reforma do Ginásio O Rivaldão, a secretária relatou que existe a possibilidade da obra acontecer em 2015, mas não afirmou como certo.


Jozivan Antero – Patosonline.com





  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários