Taxistas e Mototaxistas de Patos estão preocupados com o grande número de alvarás distribuídos na cidade.

 
Uma grande frota de taxistas realizou na manhã desta terça-feira (18), uma mobilização no Centro de Patos-PB, para cobrar do poder público municipal, um apoio junto à Câmara de Vereadores, no sentido de aprovar uma lei regularizando a atividade já desenvolvida pelos táxis lotação. Eles também mostraram preocupação com a grande oferta de alvarás, que segundo eles, está sendo feita de forma descontrolada e colocando em risco a profissão dos que já estão na ativa. 
Segundo o mototaxista Eudo Farias (Casa Grande), é preciso que se tenha um controle, pois tanto os taxistas, como os mototaxistas, estão sofrendo com essa oferta desenfreada de alvarás.  A Prefeitura deve se organizar mais neste sentido, pois os que já trabalham estão sendo prejudicados. 
Reunião com a prefeita 
O presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcos Santos, informou que em reunião com a prefeita Francisca Motta, na manhã desta terça, conseguiu apresentar as reivindicações e marcar uma data para que seja tudo resolvido em audiência pública. 
“Saímos satisfeitos pois, a prefeita nos garantiu que cuidará de avaliar nossas reivindicações no sentido de que, tudo seja feito da melhor forma junto à câmara municipal, para nossa categoria e também para os transportes públicos no geral. A questão da emissão de alvarás será mais criteriosa, bem como já conseguimos acordar que a quantidade de táxis lotação será de 30% de toda a frota”, afirnou. 
No dia 24 de novembro, acontecerá uma audiência pública para tratar dos transportes públicos em Patos. Haverá a presença das categorias de transportes públicos, Sttrans e do vereador Maurício Alves. 

Comentários