Executiva do PMDB se reúne nesta segunda-feira para avaliar as eleições e discutir fidelidade partidária

 
Vinte e dois dias o encerramento da processo eleitoral, o PMDB vai reunir sua Executiva Estadual e parlamentares, às 9h de hoje, na sua sede, para avaliar posturas dos peemedebistas e desempenho do partido, no pleito. A infidelidade de alguns peemedebistas, será um dos temas que deve esquentar as discussões.  A reunião que será presidida pelo senador eleito José Maranhão, servirá para os peemedebistas avaliarem o pleito eleitoral, e ainda tentarem estabelecer nova pauta, como o apoio ao governo Ricardo Coutinho e a preparação para as eleições de 2016.

O PMDB é o primeiro partido no Estado a encarar o debate sobre a prática indiscriminada de infidelidade que marcou as eleições 2014. O secretário-geral do partido, o deputado eleito Veneziano Vital do Rêgo, já adiantou que defende que os dirigentes dimensionem os efeitos nas urnas desse comportamento de alguns filiados para não voltar a enfrentar o mesmo problema no futuro.

Para se ter uma ideia, o PMDB, maior partido do Estado, saiu das urnas de 2012 com o maior número de prefeitos (elegeu 58) e de vereadores (conquistou 388 vagas em 223 municípios). Mas o candidato do partido ao governo, Vital do Rêgo, não contou nem com 10% dessa força eleitoral. A maioria preferiu seguir a polarização e se engajar nas candidaturas de Ricardo Coutinho (PSB) ou Cássio Cunha Lima (PSDB).

Nas eleições deste ano, o partido elegeu um senador, quatro deputados estaduais, três deputados federais, além de ter sido fundamental para a vitória do govenador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno.

Além do presidente José Maranhão, foram convidados e deverão participar do encontro o 1º vice-presidente, Roberto Paulino; o 2º vice-presidente, Manoel Júnior; o 3º vice-presidente, Gervásio Maia; o secretário-geral, Veneziano Vital do Rêgo; o secretário adjunto e líder do PMDB na Assembléia Legislativa, Raniery Paulino; o tesoureiro Antonio Souza da Silva; os vogais Vital do Rêgo Filho, Nilda Gondim e Hugo Motta; os suplentes da Comissão Executiva Olenka Maranhão, Nabor Wanderley, Márcio Roberto e Ivaldo Medeiros; os membros do Conselho Fiscal Neuza Costa, Severino Fernandes de Lima e Antonio Gualberto Viana Chianca; e os suplentes do Conselho Fiscal José Roberto Dantas, Ana Paula Cavalcanti Ranalho e Josenete Dantas.

Fonte - PBAgora

Comentários