Feirantes e comerciantes lamentam situação causada por galeria danificada na Rua José Genuíno em pleno Centro de Patos

 
A tradicional feira de frutas que acontece há vários anos na Rua José Genuíno, Centro de Patos, está sendo prejudicada pelo estouramento de uma galeria de esgoto. A fedentina e a água suja estão espalhadas pelos dois lados da rua e acumulando sujeira ao lado dos meios-fios da via.
De acordo com os comerciantes, o fato já dura trinta dias sem que seja realizado o conserto para por fim ao constrangimento. Os feirantes relataram que as autoridades da Prefeitura Municipal de Patos e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) foram comunicadas sobre o caso, mas até agora nenhuma medida para consertar a galeria foi tomada.
O comerciante Renilson Vieira relatou que a rua é completamente de comércio e que o descaso é também uma falta de higiene e de respeito para com os trabalhadores que convivem com a situação vexatória. A comerciária “Moça” disse que o caso foi levado para a CAGEPA e uma equipe esteve no local, mas não fez nada, pois podem ter visto que a responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Patos. “Faz uns quatro meses que esse esgoto abriu. Eu mesma já liguei para a CAGEPA. O rapaz aqui, ‘Lorinho’, foi até a prefeitura e trouxe dois comprovantes. Todo mundo aqui já reclamou!”, confessa Moça.
A reportagem fez contato com “Taioca” que é dos coordenadores da infraestrutura para o setor de galerias. Ele disse via telefone que irá providenciar o conserto, mas não deu data para acontecer o serviço. “Estamos com dificuldade, em breve vai ser resolvido tudo”, admite.


Jozivan Antero – Patosonline.com




  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Comentários