Na cidade de Patos a solidariedade fez diferença para ajudar o pedreiro Cosme Paulo

 
Após a repercussão na imprensa sobre o caso da falta de assistência à saúde do pedreiro Cosme Paulo Nascimento, 37 anos, residente no Bairro Jatobá, em Patos, que foi vítima de acidente de trabalho há um ano e dez meses o tornando paraplégico, a comunidade se mobilizou e conseguiu garantir o tratamento de cálculo renal que impedia o pedreiro de seguir com o acompanhamento pelo Hospital Sara Kubitschek, em Fortaleza (CE).
Cosme Paulo aguardava há mais de 7 meses pela liberação por parte da Secretaria de Saúde do Município de Patos de uma pequena cirurgia para retirada de cálculo renal. A falta de respostas concretas fez a família denunciar o descaso através do Patosonline e na Rádio Espinharas, após o fato se tornar público o pedreiro conseguiu através da solidariedade a cirurgia para a retirada de cálculos com o médico Dr. Eliseu José de Melo Neto.
Cosme Paulo também conseguiu por doação a cadeira de rodas apropriada para o caso dele. Um agente de Polícia Civil, da cidade de Patos, se sensibilizou com o drama e comprou uma cadeira nova e com as especificações que atendem as necessidades físicas que foram recomendadas pelo médico do Hospital Sara Kubitschek.
A esposa de Cosme Paulo, a senhora Irenice Sales, disse que a solidariedade fez toda a diferença, pois já estava perdendo as esperanças diante da falta de respostas concretas por parte da Secretaria de Saúde do Município de Patos. Irenice relatou que após a cirurgia para a retirada de cálculos renais, Cosme poderá seguir com o tratamento em busca de recuperar os movimentos das pernas. “Quero agradecer a todos que estão contribuindo. Nós precisamos ainda de fraldas, mas diante da situação que estávamos já melhorou muito, muito mesmo”, relata Irenice.
Veja o caso exposto na 1ª matéria: http://www.patosonline.com/post.php?codigo=44478


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários