Superintendente Marcos Eduardo se reúne com outros representantes de órgãos de trânsito para tratar do uso das "cinquentinhas" em Patos

 
O superintendente da Sttrans- Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos, Marcos Eduardo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19) com representantes de vários órgãos ligados ao trânsito na cidade. 
A reunião aconteceu na sede da Sttrans e contou com a presença do superintendente Marcos Eduardo, do Tenente Leonides comandante da4ª Companhia de Trânsito de Patos (CPTRAN) , de Washington Queiroz representando o Departamento Estadual de Trânsito em Patos(DETRAN), do chefe do departamento de Estradas e Rodagens – DER em Patos,  Madiel Conserva e do coordenador de Transportes da Sttrans, Damião Oliveira. 
A reunião teve como objetivo discutir a questão do uso irregular dos ciclomotores, conhecidas popularmente por cinquentinhas, na cidade de Patos, como também elaborar um plano de trabalho de conscientização e educação para os condutores desses veículos, mostrando o que diz a legislação de trânsito sobre o seu uso.  
“Vamos dar total apoio e a ajuda desses demais órgãos é importantíssima. Vamos fazer um amplo trabalho de conscientização e educação para os condutores das cinquentinhas, alertando-os para o uso regular desses veículos”, disse Marcos Eduardo. 
De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Trânsito de Patos (CPTRAN) Tenente Leonides, a reunião serviu para traçar metas e ações que busquem educar a população e coibir o uso irregular das cinquentinhas na cidade de Patos. 
“Vamos fazer um trabalho para esclarecer algumas duvidas e informar que os condutores tem que ter no mínimo uma autorização para condução desses veículos, tem que ter carteira de habilitação e portar todos os aparelhos de segurança como capacete, retrovisor. Além do mais, os menores, em hipótese alguma, podem conduzir esses veículos e se forem pegos serão encaminhados para o Conselho Tutelar e os pais responderão por isso”, alertou o Tenente Leonides. 
O Tenente Leonides destacou ainda que o uso irregular das cinquentinhas vem causando sérios danos à população. “O que acontece em Patos hoje é que muitos menores conduzem esses veículos, ultrapassando os sinais de trânsito, provocando acidentes e colocando em risco sua vida e de outras pessoas, sem falar da parte criminal em que muitos se utilizam desses veículos para cometerem crimes. Além da conscientização vamos intensificar ainda mais a fiscalização com o apoio de todos os órgãos de trânsito aqui presentes”, enfatizou. 
De acordo com o chefe do DER em Patos, Madiel Coneserva, um amplo trabalho de conscientização será realizado. “Vamos fazer um trabalho de conscientização, mostrando os direitos e deveres dos condutores. O transito é um dos grandes problemas de nossa cidade e vamos com isso tentar minimizar os acidentes no transito que vem ocorrendo freqüentemente em nossa cidade”, disse. 
Para Whoshignton Queiroz que esteve na reunião representando o DETRAN, a parceria entre os órgãos é fundamental para evitar o uso irregular das cinquentinhas em Patos. “Estamos fazendo essa parceria junto com a Sttrans, CPTRAN, DER,  sociedade cível  para achar uma solução mais amigável para o problema das cinquentinhas em Patos. Não podemos deixar Que esses veículos sejam conduzidas irregularmente na nossa cidade, fazendo direção perigosa e colocando em risco a vida de muita gente. Vamos primeiramente educar e conscientizar e assim depois intensificar a fiscalização em parceria com os demais órgãos”, enfatizou.

Fonte: Assessoria


Comentários