Presidente do COREN-PB pede que Prefeitura de Patos cumpra lei e convoque os enfermeiros aprovados no concurso 2014

 
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), Ronaldo Miguel, esteve na cidade de Patos nesta sexta-feira, dia 09, para participar de reunião com os enfermeiros aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal de Patos. A reunião aconteceu no auditório da 6ª Gerência Regional de Educação e contou com a assessoria jurídica do COREN-PB.
Ronaldo Miguel relatou que está acontecendo um problema gerado desde a homologação do concurso, pois a prefeita Francisca Motta (PMDB) homologou o concurso deixando os 25 enfermeiros aprovados fora da lista alegando restrições ocasionadas por uma portaria do Ministério da Saúde.
“Eu fiz contato com a doutora Edjane, pessoal que eu respeito muito e é muito inteligente na pasta que ela atua, solicitei dela uma audiência, só que ela não está em Patos, mas combinou comigo que na segunda-feira a promotora vai estar aqui em Patos e a gente vai estar sentando com a promotora e com a gestão para dizer a promotora que o Ministério Público é o parceiro da Lei, o Ministério Público ele tem que orientar a gestão para cumprir a lei. Cumprir a lei significa homologar o concurso com os enfermeiros e botar enfermeiros no SAMU”, relata Ronaldo Miguel.
A secretária Edjane Araújo está em João Pessoa resolvendo questões da administração junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A reunião está sendo aguardada para que o impasse existente entre Prefeitura Municipal de Patos e COREN-PB seja resolvido de uma vez por todas. Com o fim do impasse e o esclarecimento da Lei, os enfermeiros devem exercer a função para a qual foram aprovados o concurso público 2014.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Ronaldo Miguel, presidente do COREN-PB:

Comentários