Secretária de Saúde diz que pagamento pode ser efetuado nesta sexta (08), mas servidores paralisam atividades, diz sindicato. Escute

 
Mesmo após ter se reunido com a secretária de Saúde de Patos, Ilanna Motta, a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, concedeu entrevista nessa quarta-feira (07), onde informou que o sindicato manteve o acordo de paralisação com os servidores efetivos (equipes do PSF, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde) da saúde que recebem seus vencimentos advindos do repasse do Ministério da Saúde.
Vale ressaltar que, a paralisação aconteceu apenas no turno da manhã. Porém, a sindicalista informou que:
”Se não tiver o pagamento, como a secretária falou, até o dia 08, nó iremos paralisar novamente nessa próxima sexta-feira o dia todo, bem como reuniremos esses servidores para dialogar sobre se a paralisação continuará, ou se aguardamos alguma posição da prefeitura. A secretária de saúde falou que só pode fazer esse pagamento se tiver o repasse federal. E nesta quinta, se não houver esse pagamento, amanhã estaremos com a mobilização nas ruas e com participação dos associados do SINFEMP e do SINDACSE. Iremos reunir os associados na sede do sindicato em seguida iremos realizar uma mobilização do Centro da cidade. Mandarei um ofício à secretária de saúde informando que nesta sexta-feira (09), a saúde do município vai paralisar as atividades de fato”, explicou.
Secretária diz que pagamento pode ser efetuado nesta sexta-feira
Próximo de fecharmos essa matéria a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, informou que a previsão é de que o repasse do Ministério da Saúde seja feito ainda nesta sexta-feira, dia 09, e que os servidores tenham seus pagamentos creditados na conta de cada um.
Escute abaixo, a entrevista com Carminha Soares.


Patosonline.com

Áudio da postagem

 Carminha Soares (Paralisação servidores da saúde PMP).mp3

Comentários