Eleições 2016: Patos poderá ter quatro candidatos disputando a prefeitura esse ano

 
Com o término do carnaval as pretensões políticas começam a aflorar e começam as especulações sobre possíveis candidaturas a prefeito de Patos.
Para alguns analistas políticos, a disputa este ano pode ser novamente polarizada pelos dois principais grupos da cidade, há quem diga que a corrida para a prefeitura, vai ser decidida por quatro candidatos.
Além dos representantes do PMDB e do PSDB, mais dois possíveis nomes podem figurar no pleito desse ano. Na situação há quem aposte na volta do nome do Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB), para a sucessão da prefeita Francisca Motta. Isso se fortalece inclusive pela participação intensa do deputado no carnaval de Patos.
Nabor participou ativamente das festividades de Momo, desde a abertura na sexta-feira (05). O fato pode ser apenas uma simples coincidência, porém muito atribuem esse contato com a população, como uma reaproximação com a intenção de cada vez mais relembrar seu nome junto ao povo.
Pelo principal grupo de oposição o candidato natural é o também Deputado Estadual Dinaldinho (PSDB). O parlamentar que disputou sem êxito as últimas eleições municipais, já iniciou inclusive, reuniões denominadas plenárias, em bairros da cidade de Patos.
Outro que pretende lançar novamente seu nome para prefeito de Patos é o cabo Silvano Moraes (Psol). Fundador da ONG Abolição Militar, Silvano participa semanalmente de programas de rádio em Patos e tem sua pré-candidatura lançada.
Uma quarta postulação pode partir do seio da situação. Isso porque o vice-prefeito Lenildo Morais (PT), já demonstrou interesse em disputar a prefeitura da cidade.
O companheiro de chapa da atual prefeita Chica Motta, já afirmou por várias vezes em programas de rádio, sites e blog que repercutem política, que não mais pretende compor chapa. Para ele é a hora de encabeçar uma chapa para prefeito de Patos.
Pensando dessa forma, já traça alianças e costura apoios junto aos mais próximos e também com os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), por quem diz ter um grande respeito e afirma que deve lealdade.
Até agora o panorama político se pinta com esses quatro nomes, resta saber quando e quem fará acordos e ou quem se sustentará até o lançamento dos nomes e registro oficiais de candidaturas para administrar a cidade nos próximos quatro anos. 

Texto/Eduardo Rabelo - Blog Sertão Político
Montagem de foto, manchete e edição - Patosonline.com   

Comentários