Família se desespera e pede ajuda após ter casa invadida durante chuva na cidade de Patos

 
Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas na noite desta terça-feira, dia 23, para ajudar a família da senhora Marinalva Farias, mais conhecida por Di, residente na Rua José Rouxinol, próximo ao Colégio Paulo Porto, Bairro Vila Mariana, em Patos.
O fato se deu quando a forte chuva que caiu no final da tarde/noite alagou galerias e invadiu a casa onde reside Marinalva Farias, seus dois filhos e uma sobrinha que tem uma criança de colo. A água suja entrou na casa, que fica abaixo do nível do calçamento, e causou destruição em móveis, roupas, eletrodomésticos, além de a água fétida trazer lama e baratas para a residência.
Marinalva relatou que mora na residência pagando aluguel e que está cadastrada há mais de 16 anos em programas de moradia popular. Marinalva trabalha na cozinha do Auto Posto Cruz da Menina e disse que o que ganha só tem dado para pagar as despesas da família. Ela está separada do marido e recebe uma pequena pensão para auxiliar na criação das crianças.
O secretário de Agricultura do Município de Patos, Sebastião dos Santos Lima, que também responde pela Defesa Civil, visitou a família após a destruição causada pelas chuvas. Sebastião disse à família que irá ver o que pode fazer diante do caso, no entanto, não se comprometeu em solucionar o problema, mas que dará atenção.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Marinalva Farias:


Comentários