Pelo quarto ano consecutivo, Prefeita Francisca Motta anuncia pagamento integral do Piso Nacional, quinquênio e docência aos professores da Rede Municipal

 
A Prefeita Francisca Motta anunciou na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, o pagamento integral do Piso Nacional dos Professores, com quinquênio e docência, seguindo o índice recomendado pelo Ministério da Educação, que fixou o percentual em 11,36%, para o ano de 2016.
Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Patos garante o pagamento integral do Piso Nacional dos Professores juntamente com seus reflexos. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo os índices nacionais, em 2013 foi concedido (5%), em 2014 (8,32%), em 2015 (13,01%) e em 2016 (11,36%),totalizando 37,69% de valorização salarial, sem nenhum aumento na carga horária, todos esses valores repassados aos professores com quinquênio e docência.
“Em pouco mais de três anos de gestão administrativa somamos cerca de quarenta por cento de valorização salarial aos nossos professores. Tenho convicção de que fazendo pelos professores estamos fazendo pelos mais de dez mil alunos da nossa Rede Municipal de Ensino”, destacou a Prefeita.
A prefeita Francisca Motta antecipou ainda, que a folha de fevereiro da Educação já contará com o acréscimo do reajuste do Piso Nacional e seus reflexos, e que já determinou a secretária Municipal de Educação e de Finanças, a negociação do retroativo do aumento no mês de janeiro, junto ao Sindicato.
“Só com o pagamento do piso, quinquênio e docência, a folha da Educação sofrerá um impacto de mais de R$ 160 mil. Isso demonstra, em um ano de crise, a nossa vontade de cumprir um compromisso de valorização firmado com todos os professores”, ressaltou a prefeita de Patos.
Francisca Motta ainda lembrou o pagamento integral do Terço de Férias dos Professores, no último dia 11 de fevereiro. Segundo a Prefeita, somente com esse pagamento, a folha da Educação referente ao mês de Janeiro, recebeu um acréscimo de mais de meio milhão de reais, creditados nas contas de 597 professores.
A gestora de Patos lembrou ainda, a entrega de 494 notebooks aos professores, bem como, a entrega de 12 lousas digitais e a climatização 100%, de todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.
“Tudo isso demonstra que não nos preocupamos, apenas, com salário, mas, com condições humanizadas de trabalho para os nossos professores, aliado a capacitações e atualizações que tem elevado o índice do nosso IDEB, tornando-o, um dos melhores da Paraíba”, concluiu a Prefeita de Patos.

Fonte: Ascom PMP

Comentários