Marcos Pioleiro é encaminhado para internação no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira

 
Marcos Antônio da Silva Araújo, 46 anos, mais conhecido na cidade de Patos por Marcos Pioleiro, foi encaminhado na manhã deste sábado, dia 20, para o Complexo Psiquiátrico Juliano, em João Pessoa (PB). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está responsável pela viagem até o complexo.
A decisão de internação compulsória foi expedida pela justiça do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, e tem a finalidade de submeter Marcos Pioleiro para um tratamento de saúde psiquiátrico tendo em vista a dependência química em crack e maconha. A redação do Patosonline.com não foi informada sobre o trâmite jurídico que levou a tal decisão.
Marcos precisou ser contido por guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) nocentro da cidade de Patos. O fato se deu nas proximidades do Banco do Brasil, pois ele não foi encontrado no local onde costuma repousar.
No último dia 13 de fevereiro, o local onde Marcos Pioleiro dorme foi incendiado. O espaço utilizado para dormir está embaixo de uma marquise na Rua Rui Barbosa, Centro de Patos. Não se sabe como o incêndio foi provocado, se pelo próprio Marcos ou por outra pessoal. Marcos é morador de rua e sustenta seu vício como pedinte.
As tentativas de ajudar Marcos Pioleiro de forma voluntária fracassaram, pois a dependência química está cada vez mais incontrolável. A Diocese de Patos, através de esforços de padres e demais membros, tentou ajudar Marcos Pioleiro, no entanto, a internação voluntária na Fazenda da Esperança, localizada no Município de Condado (PB), durou apenas alguns dias, pois Marcos se evadiu do local e retornou ao mundo das drogas.

Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários