“A cidade de Caicó tem a metade do tamanho de Patos, mas seus governantes pensam grande”, diz Bonifácio Rocha


O ex-secretário adjunto de finanças do Estado da Paraíba e contabilista Bonifácio Rocha esteve neste sábado, dia 15, na cidade de Caicó – RN. Bonifácio foi visitar duas importantes obras que tornam Caicó, cidade com a metade da população de Patos, referência em se tratando de espaços públicos para grandes eventos.
“Acompanho a polêmica envolvendo a construção da Concha Acústica e sobre a falta de um espaço de eventos em Patos. Fui ver de perto porque Caicó consegue dar exemplo em planejamento mesmo tendo a metade da cidade de Patos”, relata Bonifácio.
A primeira visita se deu no complexo turístico Ilha de Santa Ana, espaço construído em 2008, no Centro de Caicó para sediar grande eventos não só da cidade, mas também de todo o Rio Grande do Norte. A obra custou R$ 18.000.000,00 e tem uma área total de 15 hectares às margens do Rio Seridó. O local apresenta Praça de Alimentação, boxes para artesanato, pista de cooper, um ginásio poliesportivo em dimensões oficiais com arquibancada de capacidade para 3.000 pessoas. Além de um anfiteatro com capacidade para 1.000 espectadores sentados e de um hall na entrada do complexo.
A segunda visita foi ao SESC Seridó onde está construída a Concha Acústica, além de piscina, ginásio, auditório, restaurante e amplo espaço verde. A Concha Acústica dispõe de dois camarins, 22 metros de palco, iluminação, arquibancada e sala de apoio para artistas. A Concha Acústica é palco para shows diversos e comporta grandes apresentações. A cobertura dispõe de armação em aço e telhas em acrílico. O SESC Seridó está em reforma e toda a estrutura receberá melhorias ainda nesse ano de 2014.
“Temos que ter um olhar mais profundo sobre Patos. Nossa cidade é hoje uma cidade polo e que tem mais de Cem Mil Habitantes. Infelizmente temos pouco planejamento e isso causa discussões sobre as necessidades de se firmar como cidade grande”, relata Bonifácio após a visita.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Comentários