Comandante do 3º BPM comenta aumento de armas de fogo apreendidas em Patos


O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, tenente coronel Cunha Rolim, concedeu entrevista à imprensa local onde informou que as ações do batalhão continuam focadas no tráfico de drogas e no porte ilegal de armas. Rolim afirmou que o número de armas de fogo apreendidas está sendo cada vez mais crescente, sendo que 110 foram apreendidas em 2012 e 139 em 2013.
“Essa grande quantidade de armas que são apreendidas estavam em poder de meliantes em sua maioria infanto-juvenis, e com certeza essas ações contribuíram para que houvesse uma diminuição dos crimes de homicídio e assaltos. Mesmo assim, sabemos que crimes desse tipo continuam acontecendo, mas as ações continuam sendo focadas, com blitzen sendo realizadas diariamente e sempre priorizando os polos norte e sul que são onde ocorrem a maior incidência desses crimes”, conta o coronel.
O comandante ainda informou que aos finais de semana acontece a Operação Cidade Segura e a Operação Risco Zero, que são os tradicionais batidões nos bairros, onde são abordadas pessoas que se encontram em bares e em locais de aglomeração, ou até mesmo transitando em veículos

Comentários