Agentes de Trânsito da cidade de Patos querem aprovação do PCCR e reajuste salarial

reajuste salarial


Diretores e associados do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB se reuniram na última sexta-feira, dia 24, para deliberarem sobre as principais reivindicações da categoria este ano em Patos. O principal ponto levantado foi o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o reajuste salarial referente a 2014.
O PCCR dos agentes de trânsito foi propagandeado em cartilha de campanha eleitoral do ex-prefeito Nabor Wanderley e da atual prefeita Francisca Motta, ambos respectivamente do PMDB, o que para a direção do SINATRAN deixa claro que se tornou um compromisso do PMDB. O sindicato já protocolou oficio para prefeitura solicitando audiência com a prefeita Francisca Motta para discutir o PCCR e o reajuste do salário base referente a 2014.
 
 
A proposta do sindicato trás a regulamentação das funções especiais e suas gratificações, gratificação de nível escolar superior, jornada de 30 horas semanais, entre outros benefícios ao longo da carreira.  O projeto proposto também coloca o sistema de meritocracia com objetivo de valorizar o servidor pelo seu desempenho profissional individual e coletivo por uma avaliação justa levando em consideração a assiduidade no serviço, disciplina e a eficiência.  
“Fomos os primeiros apresentar uma proposta de PCCR em Patos ao governo municipal na gestão do PMDB, no entanto, não avançamos ainda no plano de carreira da categoria. Com respeito o reajuste do salário, estamos nos aproximando de nossa data base que é o mês de março e por estarmos em um ano de eleições e isso requer uma antecipação das discussões para evitar prejuízos no pleito” disse Antônio Coelho presidente do SINATRAN.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários