Sindicato paraibano afirma que está sofrendo golpe. Veja a Nota


TRABALHADOR, DIGA NÃO AO GOLPE CONTRA O STIUPB!
Não bastasse os ataques que sofremos no dia a dia, por defender a nossa categoria contra as péssimas condições de trabalho e o sucateamento da empresa, um novo GOLPE está sendo orquestrado pelo sindicato de João Pessoa em conjunto com a direção da CAGEPA contra o nosso sindicato, o STIUPB.
No último dia 4, foi lançado no Diário Oficial da União uma convocação de assembléia a ocorrer no próximo dia 31 com o objetivo de retirar o poder legal de representatividade do STIUPB. Isso mesmo! Querem RETIRAR o nosso DIREITO de representar os cagepianos em todo o Estado.
Lutar quando a regra é ceder!
Desde o primeiro dia que assumimos a gestão do STIUPB temos assumido o compromisso firmado com os cagepianos de defender com todas as nossas forças esta categoria tão importante para a sociedade paraibana. Nesses quase 4 anos nunca nos calamos diante das várias irregularidades que há na empresa e em pouco tempo construímos uma nova cara para este sindicato que há anos estava entregue ao peleguismo e servindo apenas de sucursal do sindicato de João Pessoa.
 
 
Acreditando na força dos trabalhadores organizados e UNIDOS em torno de seu SINDICATO fomos à luta, sempre mantendo firme a defesa dos interesses dos trabalhadores. Ao longo de 2013, foram mais de 600 visitas realizadas pela nossa patrulha sindical observando In Loco as condições de trabalho, colhendo as denúncias dos trabalhadores contra a má gestão que há na empresa e acima de tudo, enfrentando de peito aberto a diretoria da CAGEPA e o governo do estado que insistem em fazer vista grossa em relação aos problemas que enfrentamos diariamente.
Paralisações, passeatas e greves tornaram-se comum no vocabulário dos cagepianos nos últimos anos, fruto deste exitoso trabalho que realizamos e que, rapidamente conquistou a simpatia e a confiança do trabalhador cagepiano.
UNIDADE SE CONSTRÓI NA LUTA!
Por conta dessa história que estamos construindo, pautada no compromisso com a luta dos trabalhadores de maneira autônoma e independente da direção do governo estadual é que nesse momento, onde se aproxima a campanha salarial da CAGEPA tentam mais uma vez, irresponsavelmente, atacar o STIUPB, VERDADEIRO instrumento de luta dos cagepianos no Estado.
Prometendo diárias e hospedagem em João Pessoa, além de liberação de ponto, num claro atrelamento do sindicato de João Pessoa com a diretoria da CAGEPA, QUEREM CALAR a VOZ dos trabalhadores representada pelo STIUPB.
Lembramos, porém, a quem nos ataca, que enquanto estivermos a frente deste sindicato, não iremos permitir que se jogue na lata do lixo a história dos 42 anos do STIUPB. Muito menos abriremos mão de defender os direitos dos trabalhadores em troca de benesses ou favores de qualquer governo. A estes respondemos, com muita humildade, que a verdadeira UNIDADE se constrói na LUTA COM OS TRABALHADORES.
Por isso, pedimos aos trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA a se unirem mais uma vez e a dizerem um NÃO AO GOLPE CONTRA O STIUPB para que possamos seguir, como sempre estivemos, firmes na luta pela valorização de nossa categoria.

A DIRETORIA

Comentários