Cidade LUTO 26 de Janeiro de 2014 Vicente Conserva Morre na Capital do Estado o ex-prefeito de Patos, Edmilson Motta

Morreu na manhã deste domingo, 26, na Capital do Estado, o ex-prefeito de Patos, Edmilson Motta. Ele estava internado há dias num hospital em João Pessoa devido a complicações relativas a um câncer que havia lhe acometido. Dr. Edmilson era irmão do saudoso deputado Federal Edivaldo Motta e pai do atual procurador do Município, Walber Motta.
Ele governou a cidade de 1977 a 1982, tendo como vice-prefeito Gabriel Luiz Gomes (Gabi), oportunidade em que lhe foram atribuídos 9.435 votos, contra 8.623 de Olavo Nóbrega que tinha como companheiro de chapa, Darcílio Wanderley da Nóbrega.  A prefeita de Patos, Francisca Motta, decretará luto oficial no município por três dias.

A família informou que o corpo do ex-prefeito será sepultado, às 09h, deste domingo, em João Pessoa ou na cidade de Patos. Mais informações em instantes.

Histórico das eleições de 1976

O pleito que elegeu o médico Edmilson Fernandes Mota, aconteceu em 15 de novembro de 1976. Os vereadores eleitos foram os seguintes: Abdias Guedes Cavalcante, 1.402 votos; Agamenon Borges de Araújo, 864; Batuel Palmeira de Araújo, 903; Cláudio de Sousa Barreto, 611; Francisco Antônio de Maria, 1.090; Juraci Dantas de Sousa, 1.049; José Nestor de Alcântara Gondim, 903; Polion Carneiro de Oliveira, 673; Rubens Almeida de Menezes, 607; Vigolvino Lopes dos Santos, 886 e Virgílio Trindade Monteiro, 741. A posse de todos os eleitos aconteceu em 31 de janeiro de 1977.

Naquela época, Patos teve que se manter com a renda própria, em decorrência do isolamento que lhe fora dado pelo governo estadual de oposição. A prefeitura calçou 28 ruas e outros trechos urbanos, num total de 310.000 m²; construiu 08 áreas de lazer, nos diversos bairros da cidade; modernizou os canteiros do centro e deu atenção especial à limpeza pública e construção de galerias. Edificou o Centro Integrado (Praça da Pelota), onde funciona a Secretaria de Educação. Foram feitos lavanderia e clube de diversão no Bairro do Morro. A sua obra de maior referência é o Mercado Modelo, valendo lembrar também a reforma do Estádio Municipal.


« Voltar

Comentários