Estado e Município intensificam ações de combate à Dengue em Patos


Técnicos da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado da Paraíba estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, no auditório do CEREST, com representantes da Secretária Municipal de Saúde de Patos e assessores técnicos da Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica. O tema em pauta girou em torno das possibilidades de ações mais amplas de combate à dengue durante o ano de 2014.
De acordo com a Gerente Executiva de Vigilância em Saúde da Paraíba, Talita Tavares, o Estado solicitou a todos os municípios o envio dos planos de contingência até novembro de 2013. “Mais uma vez nos colocamos a disposição dos municípios para que as ações aconteçam de forma oportuna. Vale lembrar que nesse trabalho é fundamental que exista a intersetorialidade, ou seja, a busca de outros parceiros. O município de Patos elaborou o seu plano que inclusive já se encontra em execução. Aqui em Patos acontecerá um alinhamento técnico com profissionais que trabalham com a vigilância epidemiológica nos dias 24 e 25 de fevereiro”, informa.
Para a secretária adjunta de Saúde de Patos, Sheila Pereira, a parceria está sendo muito válida para que o combate à dengue seja mais intenso na cidade de Patos. “Estou feliz com essa parceria e com os resultados que estão acontecendo, e que podem surgir futuramente. O município já desenvolve ações de combate ao mosquito, mas que precisam ser cada vez mais reforçadas, inclusive com a aquisição de alguns equipamentos. A questão da intersetorialidade também é trabalhada no município, seja com a educação, infraestrutura, serviços públicos, entre outros setores”, relata.
Gorete Batista, coordenadora da Vigilância Ambiental, disse que o momento serviu para que houvesse mais esclarecimento no tocante ao trabalho que já é realizado cotidianamente, e sobre o que pode ser melhorado, ainda mais se a população participar de forma mais intensa do combate através de ações práticas nas residências. 

Fonte: Ascom PMP

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

Comentários