Princípio de tumulto na penitenciária em Patos termina com um detento ferido


Desentendimento entre presos acaba com um ferido a golpes de estilete no presídio Romero Nóbrega em Patos. O detento ferido foi identificado como sendo Igor Batista da Silva, 20 anos de idade. Ele é conhecido entre os detentos como "homem morto".

As informações são de que presos havia supostamente arrombado a parede entre uma cela e outra em busca da vítima. Ao alcança-la chegaram a lesioná-la no pescoço, braço e costas. 

Com o tumulto guarnições do BOPE foram acionadas e imediatamente se dirigiram ao presídio. Lá se agruparam aos Agentes Penitenciários e conseguiram conter a fúria de alguns presos que queriam eliminar o desafeto. Não se sabe o motivo pelo qual há essa insatisfação entre vítima e acusados.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu e encaminhado direto a Área Vermelha do HRP. Ele foi levado ao Bloco Cirúrgico para ser operado e segundo o médico que realizou os primeiros socorros ainda na ambulância do Samu, seu estado de saúde é considerado regular, desde que nenhum órgão tenha sido atingido com as lesões provocadas, provavelmente a golpes de Estilete de fabricação artesanal.
preso
preso

Fonte Portalpatos.com

Comentários