Conselheiros culturais se reúnem hoje para discutir sistema municipal de cultura

Conselheiros culturais da sociedade civil organizada e do poder público devem se reunir na tarde desta sexta-feira, 31 janeiro, às 15h, no Centro de Cultural Amaury de Carvalho para discutir a formação do sistema municipal de Cultura. 
O anúncio do encontro foi feito pelo secretário de Cultura do município, Romildo de Sousa, que explicou a importância da criação do sistema para o desenvolvimento de projetos. 

“A partir do momento que a Prefeita Francisca Motta criou a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o município de Patos automaticamente fez adesão ao Fundo Nacional de investimentos à Cultura. Neste sentido, se faz necessário a criação de um sistema municipal, uma vez que será ele o principal meio para a viabilização de projetos para os nossos produtores culturais”, disse. 

Programação 

Dando continuidade as atividades do calendário de eventos do município, uma exposição em telas homenageará na noite desta sexta-feira, às 19h, o centenário do artista Patoense “Zezinho Pintor”. 

Além da exposição, uma placa de homenagem contando a história do pintor será entregue a família, encerrando as atividades da noite ao som de apresentação do Clube do Chorinho “Toinho do Bandolim”.  O evento acontece no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

No sábado, 1 de fevereiro, uma missa será celebrada em homenagem ao pintor, que também foi autor da restauração nas pinturas de via-sacra no interior da Catedral Nossa Senhora da Guia. 
Ascom

Comentários