Reajuste salarial de servidores chega a 13,57%, anuncia governador


governador1
O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (27), durante seu programa semanal ‘Fala Governador’, na Rádio Tabajara, o reajuste salarial dos servidores públicos referente a este ano. O porcentual de reajuste varia de 5% a 13.57%, o que representa um acréscimo de mais R$ 21 milhões ao mês na folha de pessoal.
De acordo com os números divulgados pelo governador, os 41.528 servidores públicos que recebem o salário mínimo terão um reajuste de 6.78%. Na área da segurança pública, os policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários, que correspondem a 21.334 servidores, o reajuste será de 10%.
Na área da saúde, o reajuste salarial varia de 5 a 10%. Já na Educação, que emprega mais de 27 mil servidores, o incremento no salário chegará a 13,57%.
Em sua explanação, o governador ressaltou que uma nova cultura está sendo implantada na Paraíba após a criação da data-base. “Nós estamos dando um passo adiante. Ninguém precisa mais esperar anos por reajuste. Todos os anos, desde que nós assumimos, o reajuste passou a ser direito do servidor, ano após ano”, declarou.

Comentários