Diretor nega favorecimento e explica Cidadania, em Patos


A direção da Casa da Cidadania, localizada no Rodo Shopping Edivaldo Motta, Bairro do Salgadinho, em Patos, vem sendo acusada de favorecer pessoas na entrega de fichas de controle de atendimento. O caso estaria se dando especificamente no serviço de retirada do documento de identidade.
De acordo com denúncias feitas à redação do Patosonline.com, algumas pessoas estariam recebendo fichas sem ao menos ir pegar como fazem as demais que chegam cedo para não perder as vagas oferecidas.
A Casa da Cidadania atende usuários que fazem uso dos seguintes serviços: Companhia de Água e Esgoto da Paraíba – CAGEPA, Instituto de Polícia Científica – IPC, Secretaria de Administração do Estado da Paraíba – SEAD, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, PROCON-PB, DETRAN, Secretaria de Estado da Receita – SER-PB, Sistema Nacional de Emprego – SINE, além do Empreender Paraíba, PBPrev e um Pague Fácil. O atendimento é realizado de 09:00 às 16:00h diariamente.
Em contato com Lumar Freitas, diretor da Casa da Cidadania, esse disse que a denúncia não procede, pois o controle é feito por um guarda do Shopping sem privilegiar ninguém. “O nosso sistema de IPC está sendo emitido biometricamente através do sistema nacional. Como demora cerca de 40 minutos para emitir uma identidade e qualificar uma pessoa, nós só podemos atender 15 pessoas na 1ª via e 15 na 2ª via. Então está havendo um fluxo grande e essa história de dizer que pega ficha é só boato”, relatou Lumar.
Outro problema reclamado diz respeito à dificuldade de se retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Casa da Cidadania. O problema, de acordo com Lumar, é devido à ausência de um médico oftalmologista que atenda diariamente, pois atualmente o profissional vem atender somente uma vez por semana e dificulta devido a procurar ser grande. “Nós já solicitamos a contratação de um oftalmologista para atender diariamente e estamos aguardando resposta por parte do DETRAN-PB”, disse Lumar.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários