Lentidão na obra de drenagem no Bairro Santo Antônio preocupa moradores

As obras de drenagem de águas pluviais e de calçamento que estão sendo realizadas pela empresa Linear Engenharia e Empreendimentos LTDA, no Bairro do Santo Antônio, em Patos, vem em um ritmo lento que tem preocupado os moradores de várias localidades das ruas por onde passam as escavações.
As obras tiveram início no dia 07 de março de 2013 com previsão de conclusão de 300 dias. Ao se aproximar um ano desde o início, observa-se que ainda falta muito para que a obra seja finalizada.
A drenagem e o calçamento são financiados com recursos advindos do Governo do Estado da Paraíba e custará quase R$ 3.000.000,00. A obra tem sido palco de denuncias devido às condições visíveis de precariedade da empresa que realiza os serviços.
As reclamações sobre a obra não estão vindo só dos moradores insatisfeitos com a lentidão da execução, mas também vem da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) que se queixa de falta de encanador e de responsáveis pela manutenção da rede de água quando essa é danificada pela empresa executora dos serviços.
Os residentes na Rua São José, uma das principais vias de acesso do Bairro Santo Antônio, relatam que em mais de 4 meses está sendo realizado um trabalho de escavação que tem custado inúmeros aborrecimentos, pois verifica-se a lentidão e a precariedade dos trabalhadores que são encontrados sem Equipamentos de Proteção Individual – EPI – e das máquinas consideradas insuficientes para a grandiosidade da tarefa.
O espaço fica aberto para os responsáveis pela empresa esclarecerem os problemas na execução da drenagem do Bairro Santo Antônio.


Jozivan Antero – Patosonline.com



  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

Comentários